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Nossas Aulas

Musculação

A musculação é uma modalidade de treino baseada na movimentação de cargas em intervalos repetidos, que trabalham partes específicas do corpo. É um exercício versátil e muito benéfico quando feito da maneira correta, para o corpo e a mente – não só no sentido estético. Além de aumentar a massa e a tonificação muscular, fortalecendo os músculos e ossos, também trabalha com flexibilidade, força e respiração, melhorando a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional é uma modalidade de atividade física que imita os movimentos naturais do cotidiano, como correr, esticar, puxar, agachar e etc. No funcional, vários grupos de músculos diferentes são trabalhados ao mesmo tempo, utilizando-se do peso do próprio corpo aliado a acessórios e aparelhos. É um tipo de exercício extremamente flexível, que se adapta as necessidades específicas de cada pessoa, e traz resultados estéticos e práticos que são refletidos no seu dia a dia a curto e a longo prazo.

Core

É chamada de “core” a região muscular que existe em volta do centro de gravidade do corpo – no tronco, próxima ao umbigo – englobando os músculos abdominais e os da região lombar, pélvis e quadril. Essa região controla a sustentação e equilíbrio de praticamente todos os movimentos do nosso corpo, portanto, ao fortalecê-lo, todo o corpo se beneficia.

Dança de salão

A dança de salão é uma modalidade de dança que envolve diversos ritmos e estilos, geralmente executados por um casal de dançarinos. Muito democrática, pode ser exercida por praticamente todo mundo, além de ser uma atividade divertida e dinâmica. Além dos benefícios físicos – como a melhora da respiração, da postura, do equilíbrio e da coordenação motora – a dança de salão também traz benefícios mentais importantes, como a melhora da memória, relaxamento, aumento da interação social e da autoconfiança.

Jump

O jump – que no inglês significa “pular” – é uma modalidade de exercício aeróbico que consiste na realização de coreografias simples com a ajuda de um mini trampolim. É uma atividade intensa e dinâmica que exige altos níveis de energia, principalmente da região das pernas, quadril e abdômen. O jump tonifica os músculos, é um ótimo aliado no combate a celulite, trabalha com a capacidade respiratória e tem um alto gasto calórico.

Step

O step é uma atividade que simula os movimentos de subida e descida de uma escada, ao ritmo de músicas. Trabalha dos músculos da parte inferior do corpo, como coxas, glúteos e panturrilhas, e é de alto gasto calórico, chegando a queimar uma média de 500 calorias por aula.

Spinning

O spinning é uma modalidade de exercícios realizados em uma bicicleta ergométrica (estática), geralmente acompanhados por música, de alta intensidade e alto gasto calórico. Fortalece os músculos e aumenta a resistência respiratória e cardiovascular, porém é uma atividade de baixo impacto e com baixos riscos de lesões, portanto, pode ser praticado por pessoas em todas as faixas etárias.

Jiu-jitsu

O jiu-jitsu brasileiro é uma arte marcial de origem japonesa, adaptada do judô, com ênfase em dominar o oponente e leva-lo ao chão. Além de trabalhar com todos os grupos musculares do corpo, desenvolvendo força, equilíbrio e resistência, a origem oriental faz do jiu-jitsu uma atividade com muitos benefícios psicológicos, pois também trabalha em pontos como: autoconfiança, controle psicológico, a importância do esforço e da persistência e auxilia no abandono de vícios e na liberação do stress.

Muay thai

O muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia. É conhecida como a “arte das oito armas”, por utilizar combinadamente as 8 regiões do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, as duas canelas e os dois pés. É um esporte de alto gasto calórico e treino intenso, que beneficia todas as áreas do corpo: ajuda na construção e manutenção de massa muscular, força e resistência, além de desenvolve a coordenação motora, agilidade e disciplina.

Zumba

A zumba é uma modalidade que combina movimentos de dança e ginástica, trabalhando com todas as áreas do corpo: braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Inspirada pela música latina e seus movimentos, as aulas de zumba são muito animadas, dinâmicas e de alto gasto calórico.

– Zumba Step: É a união de duas modalidades: a coreografia das aulas de zumba adicionadas à utilização do aparelho de step.

– Strong By Zumba: Combina os movimentos coreografados da zumba com a modalidade chamada de HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), sincronizando os movimentos com a música.

Alongamento

Alongamentos são exercícios de movimento estático, que trabalham a musculatura e a postura, principalmente na parte cervical e de coluna, e das regiões pélvica, torácica e lombar. A prática relaxa o corpo, melhora a circulação sanguínea e pode até acabar ou aliviar dores musculares e cólicas menstruais.

Pilates

O pilates é um conjunto de exercícios realizados no solo ou em equipamentos específicos, de baixo impacto, que visa o total controle da conexão entre corpo e mente. Os movimentos são suaves, porém precisos, e podem ser adaptados para atender as necessidades de todos os públicos. O pilates trabalha com o aumento da consciência corporal, promove a tonificação dos músculos, melhora a respiração, relaxa o corpo, acerta a postura e alivia dores e tensões.

HIIT

A sigla vem do inglês High Intensity Interval Training, que significa “treino intervalado de alta intensidade”. Essa modalidade de treino intercala exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade, mexendo com todas as áreas do corpo, e além de aumentar a queima de gordura em menos tempo, acelera o metabolismo, mesmo nos períodos de repouso.

Endereço

Rua Nilza, 704 Vila Esperança – São Paulo (Ao lado do metrô Guilhermina Esperança)

academia@espacotamis.com.br

(11) 2685-6630

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Segunda à sexta das 6h às 23h

Sábado das 8h às 13h

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